Boas Vindas!

Sejam Bem Vindos! Este é o Blog da professora Desterro Barros.
Nunca podemos deixar que um dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudanças.

domingo, 15 de agosto de 2010

Minha vivências utilizando mídias e tecnologias

Como educadora o uso de tecnologias educacionais tem sido bastante significativo; trabalho com Educação Física, e aqui no Piauí esta disciplina no ano passado passou a fazer parte dos horários normais das outras aulas, sendo que anteriormente eram realizadas no contra turno.

Foi um grande desafio, pois a maioria dos professores dessa disciplina eram habituados apenas a ministrar aulas práticas, limitando bastante a parte teórica das aulas. No entanto ainda tínhamos que conviver com um problema terrível desta área a escassez de material bibliográfico adequado a linguagem e nível de ensino dos alunos, descobri uma grande parceira a Internet pude adaptar textos, copiar e colar figuras, pesquisar temas interessantes ligados a realidade dos meus alunos.


A partir de então passei a utilizar bastante estas ferramentas e incentivar colegas, alunos e amigos a também usá-las. Comecei também a perceber que este era um ótimo investimento profissional assinei internet para minha casa, comprei um notbook e atualmente trabalho com formação de professores e percebo a quanto às tecnologias educacionais ajudam - me a desempenhar de maneira mais efetiva minhas funções.

Um comentário:

  1. Oi Desterro

    Gsotei de seus questionamentos e do seu blog como um todo.
    Eu não sabia que você era de Castelo.
    Como você está em relação ao TCC?
    Ainda tenho dúvidas sobre o tipo de pesquisa que devo escolher.
    Um abraço

    ResponderExcluir